PROJETO TODOS POR PERNAMBUCO

Lançado pelo Governador Eduardo Campos, o projeto "Todos por Pernambuco" se propôs a estabelecer um canal de comunicação perman...

Publicado em 11/03/2011 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Lançado pelo Governador Eduardo Campos, o projeto "Todos por Pernambuco" se propôs a estabelecer um canal de comunicação permanente com a sociedade, e para isso criou condições que viabilizaram este objetivo. O plano esteve fundamentado em uma concepção democrática e regionalizada, assumindo a proposta de trazer as necessidades e anseios das diversas regiões do Estado para o centro do processo de planejamento das políticas públicas.

Em reunião realizada na tarde da quarta-feira (10/03) com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão) e Tadeu Alencar (Casa Civil), o governador Eduardo Campos definiu a agenda de seminários do programa Todos por Pernambuco.

Petrolina dia 17 de março, Araripina dia 18 e Salgueiro dia 19, serão as primeiras cidades visitadas pela caravana do Governo do Estado, que vai levar informações sobre o andamento das ações em cada microrregião e ouvir da sociedade a indicação de prioridades administrativas para compor o planejamento estadual para os próximos quatro anos.

“É nosso compromisso estar sempre em sintonia com os anseios da população. Nosso programa de Governo foi construído desta forma, lá em 2006, visitando todas as microrregiões e debatendo problemas e soluções. Repetimos esta ausculta em 2007, no começo da nossa gestão, e vamos repetir agora”, explicou o governador, após a reunião, no Palácio do Campo das Princesas.

Cada visita da caravana preencherá um dia de trabalho em cada cidade-polo microrregional. Serão realizados trabalhos de grupo nas seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico – para produzir relatórios temáticos que serão levados à consolidação na plenária final.

Para definir as cidades que vão sediar as plenárias microrregionais foi adotado o critério populacional. Desta forma, a cidade de maior população de cada uma das 12 microrregiões receberá a caravana do Todos por Pernambuco e as delegações dos municípios vizinhos. 

(www.blogdocastanha.com)

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 1964784330793258751

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora