Vaca pariu 4 bezerros no interior do Estado de Pernambuco

Publicado em 01/02/2011 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
O fato ocorreu e Panelas Pernambuco, mais especificamente no Distrito de Cruzes, a 13 km da sede. 

A vaca tem cerca de 10 anos e não é a primeira vez que surpreende o agricultor Jucelino Alves Barbosa (dono do animal). O assunto gerou muitos comentários na vila de Cruzes. Um caso semelhante e recente aconteceu na Rússia, onde uma vaca também deu cria de quatro bezerros. Algo dessa natureza é raro acontecer, no entanto, no Brasil também aconteceu.

A vaca do senhor Jucelino já havia parido duas vezes em anos anteriores (2007 e 2009) com três bezerros cada parto, da primeira vez foram duas fêmeas e um macho. Na segunda a vaca fez o inverso, pariu dois machos e uma fêmea. Segundo veterinários: Habitualmente as vacas parem um bezerro, raramente dois, uma em cada 7 mil vacas pare três.


No dia 29 de Dezembro de 2010, o Senhor Jucelino se surpreendeu mais uma vez, pois sua vaca havia parido quatro bezerros, dois machos e duas fêmeas, infelizmente uma das bezerras morreu em seguida, depois morreu mais dois, restando hoje apenas um dos bezerrinhos. O senhor Jucelino Barbosa tem tudo documentado em vídeo e imagens, e quem duvidar é só procurá-lo em Cruzes-PE e ouvir a história da boca do mesmo.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 2605593511431620114

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora