GOVERNO DE PERNAMBUCO VAI CONTRATAR 4,5 MIL TEMPORARIOS PARA A EDUCAÇÃO

Haverá seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais para a Educação.

Publicado em 07/01/2011 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Haverá seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais para a Educação.



SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (07), a portaria conjunta entre as Secretarias de Educação e Administração do Estado (SEE/SAD) que autoriza a seleção pública simplificada para a contratação temporária de 4,5 mil profissionais. A ação é válida por 12 meses, mas poderá ser prorrogada por mais um ano. O edital e o link, contendo a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Secretária de Educação. (Veja link abaixo).

Do total de vagas, 4.404 são para professores, 50 para intérprete de Língua Brasileira de Sinais, 22 para instrutor, e 24 para braillista. Para se inscrever, os interessados deverão preencher completamente o formulário de inscrição e a tabela de pontuação de análise da experiência docente e de títulos, até o dia 16 de janeiro. Vale salientar que o profissional só poderá optar por um município, pois, caso contrário, terá validade a última inscrição efetuada.

A seleção será realizada através da análise de experiência docente e de títulos com caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar será divulgado até 19 deste mês, também no site da Secretária de Educação de Pernambuco.

Já os recursos determinados pelos profissionais que não concordarem com a correção do exame, esses deverão ser enviados para o email sdp@educacao.pe.gov.br, no primeiro dia útil, após a divulgação do resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro, quando também haverá a homologação através do Diário Oficial do Estado e do site da Secretária de Educação.

O candidato será convocado, via telegrama, pela Gerência Regional de Educação (GREs) que optou no ato da inscrição. “A ação é necessária porque vai suprir a necessidade de professores no início do ano letivo”, explica, Elizabeth Jales, Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, ao explicar que, essa necessidade ocorre por conta do reordenamento da rede estadual. O salário de cada profissional será de R$ 768,00, proporcional à carga horária de 150h/aula, jornada de trabalho especificada desta seleção. O decreto de n° 36.085, que autoriza a contratação mencionada acima, foi publicado no Diário Oficial daquinta-feira (06/01).

Link: Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 01


www.educacao.pe.gov.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Informativo 4696192226270883138

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora