APOSENTADOS EM PANELAS-PE SÃO VITIMAS DO GOLPE DO EMPRESTIMO

No Brasil, muitos aposentados reclamaram de empréstimos que dizem não ter feito. Essa semana no município de Panelas foi presa, uma acusa...

Publicado em 12/01/2011 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
No Brasil, muitos aposentados reclamaram de empréstimos que dizem não ter feito. Essa semana no município de Panelas foi presa, uma acusada de realizar esse tipo de golpe, a mesma já se encontra detida no Presídio Feminio no municipio de Buíque-PE. A golpista morava na zona rural de Panelas e foi presa, após três das vítimas prestarem queixas na delegacia.


Golpe de Emprestimos contra aposentados em Panelas-PE


O golpe do empréstimo descontado no valor do benefício pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) atinge um grande número de pessoas no país, principalmente idosos aposentados e pensionistas do INSS. Essa semana, a polícia identificou e prendeu uma mulher acusada de aplicar golpes desse tipo contra aposentados no município. Luciana Siqueira Dias, moradora do Sítio Brejo de João Alves em Panelas - PE, já se encontra detida no presídio feminino de BuÍque - PE. Foi presa após a denúncia de três vitimas do golpe.

Segundo João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, vinculado à Força Sindical, hoje 23,6 milhões de pessoas têm direito de pedir empréstimo com desconto direto no benefício pago pelo INSS. Desse total, 18 milhões já pediram empréstimo, com valor médio de R$ 3.000, o que soma R$ 54 bilhões em dinheiro disponível. “Hoje, cerca de 8% do total de empréstimos concedidos é fraudado e, em boa parte, por vazamento de informações da Previdência Social. Não conseguimos entender como é possível vazar esses dados e muito menos como os bancos concede as operações sem comprovar a real identidade de quem pede”, diz Inocentini.


Atenção para as dicas da delegacia de proteção ao idoso:

“Não assine nenhum tipo de documento em branco para ninguém, ainda que se trate de familiares. Esses golpes também têm participação intrafamiliar. Não forneça nenhum dado cadastral, CPF, endereço ou telefone, número de conta bancária ou documento de identidade por telefone para ninguém”, alerta Abílio Pereira.


Fonte: Rádio Agreste FM- Cupira-PE 
Pesquisa em: www.fantastico.globo.com 
www.bahianoticias.com.br 


Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 4947679029444605973

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora