ATENÇÃO AS REGRAS PARA O ENEM 2010

Os dias de realização do ENEM 2010 está chegando. No próximo fim de semana (6 e 7 de novembro) cerca de 4,6 milhões de estudantes participa...

Publicado em 05/11/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Os dias de realização do ENEM 2010 está chegando. No próximo fim de semana (6 e 7 de novembro) cerca de 4,6 milhões de estudantes participarão do Exame Nacional do Ensino Médio. Atualmente o resultado é utilizado, cada vez mais, como porta de entrada para o nível superior. E para não perder esta oportunidade, fique atento as regras do ENEM 2010.

Local de prova

As provas serão aplicadas nas 27 unidades da Federação, nos municípios indicados no Anexo I do Edital do Enem 2010 e nos locais informados nos Cartões de Confirmação da Inscrição recebido pelo candidato ou consultado no site do INEP.

Horário para início das provas

Nos dias de realização do exame os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília-DF, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.

O inscrito deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência de uma hora do horário fixado para seu início.

Atenção! Conheça com antecedência o seu local de prova. Fique atento ao horário. Todas as informações do edital referem-se ao horário oficial de Brasília-DF.

Fique atento para as eventuais diferenças de fuso horário e adoção de horário de verão em sua localidade.

No caso do Estado de Pernambuco, serão com 1 hora a menos, ou seja: os portões serão abertos 11h e fechados às 11h55 (por causa do horario de verão que não é adotado no Estado).

O que levar nos dias de prova?

O inscrito deve se dirigir ao local de prova indicado no Cartão de Confirmação da Inscrição portando:

- Documento de identificação original;

- Cartão de Confirmação da Inscrição enviado via postal pela Empresa Brasileira de Correios e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito;

- Caneta esferográfica de tinta preta (apenas).

Atenção! A não apresentação de documento de identificação original impossibilita o inscrito de adentrar o ambiente de provas e resulta na sua eliminação do Enem 2010.

Restrições por motivo de segurança

Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os inscritos, nem a utilização de lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

Também não serão fornecidas informações referentes ao conteúdo das provas, por qualquer membro da equipe de aplicação do exame.

O Enem 2010 terá questões de língua estrangeira

Inglês ou Espanhol, idioma escolhido pelo candidato no momento da inscrição, como já era previsto na matriz de habilidades e conteúdos associados do Enem 2009.

Atenção! Todos os modelos de prova do Enem trarão tanto questões de inglês quanto de espanhol, na mesma numeração, mas com gabaritos distintos. O estudante deve necessariamente responder as questões do idioma escolhido no ato de inscrição.

Mais informações consulte a fonte: INEP  (www.enem.inep.gov.br)

Boa Sorte a todos!

Veja mais publicações sugeridas para você

Vestibular 5711516185971323943

LIVE 31/08/2017: Poder Legislativo

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

DESFILE CÍVICO: cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania?

“Cidadania é você ter conhecimento de seus direitos e deveres, reivindicando-os sempre que algum representante sonhar em tirá-los de circula...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora