REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO REALIZA DEBATE EM PERNAMBUCO

A REDITEC realiza debate  sobre os desafios e as perspectivas da área do ensino técnico e profissionalizante no país, a reunião esse ano se...

Publicado em 20/10/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
A REDITEC realiza debate  sobre os desafios e as perspectivas da área do ensino técnico e profissionalizante no país, a reunião esse ano será aqui no estado de Pernambuco. 


MEC - Educação

Dirigentes e educadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estarão reunidos no próximo mês para debater a política, os desafios e as perspectivas da área do ensino técnico e profissionalizante no país. A 34ª edição da Reunião Anual de Dirigentes da Rede Federal (Reditec) será realizada de 9 a 12 de novembro, no campus de Ipojuca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

A Reditec ocorre no momento de maior expansão da rede federal. O número de unidades de ensino, que era de 140 em 2002, chegará a 354 até o fim do ano. O encontro anual tem como proposta solidificar as relações entre as instituições que formam a rede — 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet), uma universidade tecnológica, 25 escolas vinculadas a universidades federais e o Colégio Pedro II — e o Ministério da Educação. Essa integração é garantia da qualidade das instituições, em sua maioria centenárias, presentes em todos os estados.

“As instituições oferecem cursos nos níveis técnico, superior e até de pós-graduação e mudam a vida de milhares de brasileiros com a profissionalização”, destaca o reitor do instituto de Pernambuco, Sérgio Gaudêncio. “Além do ensino, elas atuam nas áreas de pesquisa e extensão, estimulam o desenvolvimento de soluções tecnológicas e estendem os benefícios à comunidade.”

Durante quatro dias, o tema do evento — A Educação Profissional e Tecnológica como Política de Estado — será debatido por pesquisadores e especialistas. Iniciativas dos institutos federais, como extensão, pesquisa, inovação tecnológica, políticas de assistência estudantil e atividades culturais e sociais, também estão na pauta.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 5578146772557753914

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora