DILMA ROUSSEFF É ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL

Dilma Rousseff (PT) é eleita Presidente da Republica, com a maioria dos votos validos de todo o País. Na região Nordeste obteve a grande ma...

Publicado em 31/10/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Dilma Rousseff (PT) é eleita Presidente da Republica, com a maioria dos votos validos de todo o País. Na região Nordeste obteve a grande maioria dos votos, confirmando assim a força do PT no Nordeste, vencendo em todos os Estados da região, em alguns deles com votação superior a 70% como Maranhão e Pernambuco (75,65%).  


 
Perfil da Primeira Mulher Presidente do Brasil

A economista Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte (MG) em 14 de dezembro de 1947, filha do imigrante búlgaro, naturalizado brasileiro, Pedro Rousseff e da professora Dilma Jane da Silva. Na juventude, participou de movimentos estudantis em Belo Horizonte e depois passou a integrar movimentos de luta armada.

Sua vida partidária começou pelo PDT, legenda da qual foi uma das fundadoras e pertenceu até 2001, quando saiu para se filiar ao PT. No Rio Grande do Sul foi secretária municipal de Fazenda de Porto Alegre na gestão de Alceu Collares (PDT) e de secretária estadual de Minas e Energia nos governos de Alceu Collares e Olívio Dutra (PT).

Candidata do PT à presidência da República é apoiada pela coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, que é integrada pelos partidos PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B. Antes de assumir sua candidatura, Dilma Rousseff teve que deixar o cargo de ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula para disputar a presidência da República, por exigência da legislação. Também foi ministra de Minas e Energia no governo Lula.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 346730024081428559

LIVE 31/08/2017: Poder Legislativo

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

DESFILE CÍVICO: cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania?

“Cidadania é você ter conhecimento de seus direitos e deveres, reivindicando-os sempre que algum representante sonhar em tirá-los de circula...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora