CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NO MUNICÍPIO

A campanha de vacinação contra a febre aftosa começou desde o início de Outubro (01/10) e vai até dia 31. A vacinação do gado é obrigatória...

Publicado em 21/10/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
A campanha de vacinação contra a febre aftosa começou desde o início de Outubro (01/10) e vai até dia 31. A vacinação do gado é obrigatória e muito importante para a saúde do animal e de toda a população que consome a carne bovina.


A campanha está na sua segunda etapa, no Estado a expectativa é que 2,1 milhões de animais sejam vacinados. O produtor é obrigado a vacinar duas vezes por ano, porque a imunidade dura seis meses. Nas farmácias veterinárias de Pernambuco já existe a vacina.

O Governo disponibilizou 400 mil doses da vacina para serem doadas em áreas de assentamento, quilombolas e indígenas. Quem não receber o produto deve adquiri-lo em lojas de produtos agropecuários cadastradas na Adagro - cada dose custa, em média, R$1,50. Aqui no município de Panelas, o produtor pode se dirigir até a Secretária de Desenvolvimento para fazer o cadastro e adquirir a vacina.

O criador que não declarar a vacinação de seu gado pode ser multado e ficar impedido de transportar os animais ou levá-los para abatedouros. A vacinação segue até o dia 31 de outubro. O criador de médio e pequeno porte que posua 1 ou até 10 animais, devem procurar a Secretária de Panelas até sexta-feira dia 29 de Outubro no periodo das 7:00hs as 13:00hs para também vacinarem seu gado.

A febre aftosa é altamente contagiosa, e tem como sintomas febre, ferimentos na boca, garganta, pele e ao redor dos cascos. Os animais passam a produzir muita saliva e apresentam dificuldades em andar e comer. 


Fonte: PE360GRAUS
Secretaria de Desenvolvimento de Panelas-PE

Veja mais publicações sugeridas para você

Informativo 4412068452516419382

LIVE 31/08/2017: Poder Legislativo

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

DESFILE CÍVICO: cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania?

“Cidadania é você ter conhecimento de seus direitos e deveres, reivindicando-os sempre que algum representante sonhar em tirá-los de circula...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora