RECORDE DE INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR DA UPE

Publicado em 21/08/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Muitos feras inscritos no vestibular 2011 da UPE, que este ano veio com novidades e um portal na internet exclusivo.


 Do JC ONLINE


O vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE), cujas inscrições acabaram domingo passado, teve recorde de candidatos este ano: 54.796. Como o período de pagamento da taxa foi prorrogado até a próxima quarta-feira, o número consolidado deve mudar, já que não há garantia de que todos os inscritos quitarão a taxa. Mas a maior procura pela instituição é comemorada pelo reitor da UPE, Carlos Calado, que credita à gratuidade um dos motivos para haver mais gente interessada em estudar na universidade. O vestibular que teve maior participação foi o de 2007, quando 35.178 se inscreveram.


Balanço preliminar da comissão do vestibular mostra que, este ano, 36.414 inscrições já estão validadas, ou seja, ultrapassam os números de 2007: 24.543 candidatos que pagaram a taxa e 11.871 feras que solicitaram a isenção e conquistaram o benefício. Outros 18.382 estão com o pagamento pendente. “Diante do grande número de vestibulandos que ainda não quitaram a taxa, decidimos estender o prazo de pagamento. Inicialmente terminaria dia 17, agora o boleto pode ser pago até o dia 25”, explica a pró-reitora de graduação e presidente da comissão do vestibular da UPE, Izabel Avelar. A taxa custa R$ 100 e deve ser paga em qualquer casa lotérica da Caixa Econômica Federal.


A UPE divulgou ontem à tarde a lista com os nomes dos candidatos contemplados com a isenção da taxa. A relação está disponível no site da instituição (www.upenet.com.br) e no JC Online (www.jc.com.br). Dos 11.871 isentos, 9.820 foram beneficiados porque dispunham do Número de Inscrição Social (NIS) e 2.051 porque eram alunos do Prevupe ou dependentes de professores e servidores da UPE (casos em que a gratuidade no vestibular é concedida). “Os candidatos que tiveram isenção aprovada terão a inscrição validada automaticamente”, afirma Izabel Avelar.


Os feras que dispõem do NIS e pediram isenção, mas não foram beneficiados deverão comparecer à reitoria da UPE, em Santo Amaro, área central do Recife, segunda ou terça-feira. Eles terão a chance de comprovar que estão cadastrados. Confirmado isso, ganharão a gratuidade. Os que moram no interior poderão mandar a documentação por fax ou e-mail. É necessário telefonar em seguida para a comissão do vestibular para saber se a comunicação foi realizada.


A previsão é que a concorrência do vestibular 2011 seja divulgada até o fim do mês. Houve crescimento no número de candidatos para cursos do interior. Destaque para direito, nova graduação que será oferecida em Arcoverde, no Sertão. As provas serão dias 28, 29 e 30 de novembro.


INTERIORIZAÇÃO


“A gratuidade da UPE, conquistada em dezembro do ano passado, foi importante para fortalecer a imagem da instituição. Mostrou que o governo estadual está aumentando o apoio à universidade”, destaca o reitor Carlos Calado. A ampliação de vagas e cursos, com ênfase na interiorização e a credibilidade da universidade são dois outros aspectos elencados pelo reitor para justificar maior procura no vestibular. 

Veja mais publicações sugeridas para você

Vestibular 8174067799980237422

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora