O POETA OLIVEIRA DE PANELAS FOI HOMENAGEADO

Publicado em 09/08/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
O fato aconteceu em junho de 2010 pela Câmara dos Vereadores de João Pessoa na Paraíba. Uma significativa homenagem ao Grande Poeta e Repentista Oliveira de Panelas.


A Câmara dos Vereadores de João Pessoa Prestou uma significativa homenagem ao ilustre artista Panelense e Paraibano por opção o Grande Poeta e Repentista Oliveira de Panelas, neste dia 14 de Junho de 2010.

Estiveram presentes os familiares, esposa, filhos, nora, netos de Oliveira, amigos, poetas, artistas, personalidades políticas, representantes de várias entidades e órgãos públicos e privados, todos imbuídos do mais fraternal sentimento de respeito, admiração e louvor ao poeta.

Foi homenageado com a comenda Ariano Suassuna. Oliveira agradeceu em verso e prosa a cada um dos presentes como se nada estivesse fazendo de mais, é como se sua mente em frações de milésimos de segundo organizasse seu raciocínio e em menos espaço de tempo trouxesse estas equações matemáticas em forma de palavras poéticas a sua boca.

Muitos tentam, outros querem, muitos se perdem no caminho, mas Oliveira transcende no tempo com a velocidade precisa de seu raciocínio, na inspiração que muitas vezes, quando raramente erra, lhe dá a rima perfeita para que no instante seguinte o que parecia um erro da rima seja transformado em um contra tempo musical e tudo parece vir a ser proposital nas rimas do Artista.


Fred William de Brito Dutra

Veja mais publicações sugeridas para você

Artistas Locais 8385049989649309267

LIVE 31/08/2017: Poder Legislativo

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

DESFILE CÍVICO: cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania?

“Cidadania é você ter conhecimento de seus direitos e deveres, reivindicando-os sempre que algum representante sonhar em tirá-los de circula...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora