COMEÇA O CENSO DEMOGRÁFICO 2010

Publicado em 02/08/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Os recenseadores poderão ser identificados pelo seu uniforme – pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA), colete e boné com o logotipo do Censo e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto. Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, e pelo site do IBGE na Internet, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.


 IBGE

Começou nesse domingo, 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro. Ao longo desta semana e pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos.

“O Censo 2010 mostrará um país mais escolarizado, mais inserido no mundo digital, mais envelhecido, com nível de renda melhor, com padrões mais difundidos de acesso aos produtos de consumo, com novas estruturas familiares e com a crescente presença da mulher no mercado de trabalho e no ensino superior. Esse é o retrato que vamos registrar”, afirma o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, avaliando as transformações pelas quais o Brasil passou na última década.

Para conseguir tirar essa fotografia mais nítida possível dos brasileiros e de suas condições de vida, o IBGE conta, acima de tudo, com a colaboração da população, que deve receber bem o recenseador e responder o questionário corretamente.

Um país que conhece a si mesmo só tem a ganhar.

Ao longo das próximas semanas, e até 31 de outubro, cada domicílio brasileiro receberá a visita de um recenseador do IBGE. É a partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.

No município teve alguns contratempos e o censo ainda não começou, mas, as espectativas são para que ainda essa semana os recenseadores comecem a coleta das informações em Panelas Pernambuco.


Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 974407396029729135

LIVE 31/08/2017: Poder Legislativo

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

DESFILE CÍVICO: cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania?

“Cidadania é você ter conhecimento de seus direitos e deveres, reivindicando-os sempre que algum representante sonhar em tirá-los de circula...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora