LIVROS DIDÁTICOS PARA 2011

Publicado em 19/06/2010 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Escolha das obras para 2011 tem início na segunda-feira.


MEC - Educação

A partir de segunda-feira, 21, até 4 de julho, os professores de escolas públicas escolherão os livros didáticos a serem usados em 2011. Serão contemplados os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental com livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

No dia 30 próximo encerra-se o prazo para as secretarias estaduais e municipais de educação e as escolas federais aderirem ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). As unidades de ensino que não fizerem a adesão vão ficar sem os livros no próximo ano.

A exemplo dos anos anteriores, é possível fazer consulta prévia ao resumo das obras no Guia do PNLD. Os livros constantes do guia foram avaliados e selecionados pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. A senha de acesso ao sistema de escolha pela internet e as orientações de procedimento foram enviadas antecipadamente às escolas, que vão receber também a versão impressa do guia.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) oferece em seu portal orientações sobre o sistema de escolha das obras. 



Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 8855427080950563707

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PRORROGADO: Concurso Público da Prefeitura de Panelas tem novas datas

O concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura de Panelas-PE tem novas datas definidas. Nesta segunda-feira (22/...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora