HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE PASSARÁ POR REFORMAS

Publicado em 02/06/2010
A+ A-
Uma notícia que interessa também a os Panelenses: O Hospital Regional do Agreste em Caruaru passará por reformas.

Emanuela Patrícia Do Núcleo SJCC / Caruaru

Enquanto a cidade de Caruaru, distante 136 km do Recife, respira os festejos de São João, o Hospital Regional do Agreste (HRA), passará por reformas em diversos setores da unidade. As obras estão avaliadas em R$ 12 milhões.

As reformas no HRA começarão ainda neste mês. O setor que dará início a empreitada é o da emergência. A área será equipada e contará com novas salas, leitos, consultórios médicos, divididos por especialidades, sala de telemedicina e implantação do Grupo de Acolhimento por Classificação de Risco.

Outro setor importante que passará por reforma e ampliação é o bloco cirúrgico. Atualmente o bloco conta com seis salas de cirurgia. Com a ampliação, mais uma sala será construída. O número de leitos na sala de recuperação pós-anestésica passará de três para 14. Novos equipamentos também serão adquiridos.

O Núcleo de Reabilitação Física, da Central de Esterilização de Materiais e enfermarias também passará por melhorias. No segundo semestre deste ano, terá início a construção do novo Centro Regional de Hemodiálise, que funcionará na área do HRA.

Ao todo, até o final de 2010, o Tesouro Estadual estará aplicando R$ 12 milhões em obras e aquisição de equipamentos para o maior hospital do interior de Pernambuco. Segundo a diretoria da unidade, desde a sua fundação, o Hospital Regional ainda não havia passado por uma reforma tão grande em sua estrutura.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 1317835496710332014

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora