CASA DAS JUVENTUDES

Publicado em 28/05/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Espaço para jovens em 51 cidades do Estado de Pernambuco.


Nesta terça-feira (25/05), o governador Eduardo Campos assinou o convênio de instalação de Casas das Juventudes em 51 cidades com menos de 35 mil habitantes. Cada município vai receber uma unidade. O Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na preparação dos espaços que vão centralizar as atividades e estruturar uma política pública específica para a juventude pernambucana.

“As maiores mazelas, como o desemprego e a violência têm peso maior na juventude. Por isso a necessidade de termos um olhar diferenciado à essa parcela da população”, discursou Eduardo, durante a cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas que reuniu 34 prefeitos das mais variadas matizes.

O Estado vai equipar todas as unidades de forma padrão. Todas as Casas vão contar com 10 computadores ligados à internet, além um ambiente multiuso para exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades. Já as prefeituras ficam responsáveis pela cessão do espaço físico, folha de pagamento dos funcionários e demais serviços de manutenção do espaço.

As Casas das Juventudes serão um canal aberto de comunicação permanente entre os jovens e representações da instância municipal de juventude e do Conselho Municipal de Juventude. O termo “das Juventudes” representa a pluralidade de raças e opiniões colhidas para a criação do projeto. “Conversamos com os jovens de todas as 12 microrregiões de Pernambuco antes de bater o centro do trabalho. A juventude é rural, urbana, indígena, negra, por isso o nome da Casa é das Juventudes”, explicou. 

Mendes salientou também que Pernambuco foi o primeiro estado a ter um Conselho Estadual e um Comitê Intersetorial da juventude, além de possuir o maior orçamento entre os 27 estados brasileiros. “Agora, é o primeiro a começar municipalizar a Política Publica para os jovens”.

Os gestores municipais mostraram empolgação com o projeto. “Faltava pensar em algo para os nossos jovens. Essa proposta de colocar dentro dessas casas uma instância da juventude com o gestor dentro do espaço é inovador. Acredito que essa seja a melhor forma de fazer política pública”, elogiou o prefeito de Brejão, no Agreste Meridional, Sandoval Cadengue.

Os municípios beneficiados são: Agrestina, Floresta, Pombos, Santa Filomena, Sertânia, Itamaracá, Afogados da Ingazeira, Água Preta, Alagoinha, Altinho, Brejão, Brejinho, Buenos Aires, Caetés, Camocim de São Félix, Camutanga, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Catende, Cedro, Cortês, Cupira, Custódia, Feira Nova, Gameleira, Glória do Goitá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Itaquitinga, Jatobá, Joaquim Nabuco, Lagoa de Itaenga, Lajedo, Maraial, Paranatama, Quipapá, Rio Formoso, Saloá, Sanharó, São Joaquim do Monte, São Jmosé do Belmonte, São José do Egito, Tabira, Tacaratu, Taquaritinga do Norte, Tupanatinga, Vicência e Xexéu.


Fonte: www.pactopelavida.pe.gov.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 3046610879507812141

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

LIVE: Reunião Legislativa 19/10

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora