GARANHUNS VAI GANHAR FACULDADE DE MEDICINA

Publicado em 24/03/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
É uma ótima oportunidade para alunos do município interessados em cursar medicina, já que Panelas-PE fica próximo a Garanhuns e tem transporte para estudantes universitários em faculdades localizadas na cidade de Garanhuns.

Divulgação

alt
Fernando Ferro e Eduardo Campos participaram de reunião em Brasília


O deputado Fernando Ferro (PT/PE) está empenhado em levar para Garanhuns a Faculdade de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). Líder do PT na Câmara, Ferro participou agora à tarde de uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o governador Eduardo Campos e o reitor da UPE, Antônio Calado. A expectativa é que já no segundo semestre deste ano sejam abertas as inscrições para o vestibular. 

Para o governador Eduardo Campos, a missão do Estado é aumentar o número de médicos formados, interiorizando a oferta do ensino superior e garantindo educação de qualidade para jovens. “Estamos atendendo a política de educação do Governo Lula e possibilitando a democratização do conhecimento”, afirmou.Para o deputado Fernando Ferro esta decisão, que envolve O governo de Pernambuco e o Governo Federal é a realização do sonho de transformar Garanhuns em uma cidade pólo de educação para o agreste meridional. “Agora será possível formar alunos filhos da região que atuem nas redondezas e possam prestar um melhor serviço à sociedade”, destacou o parlamentar.

Filho de Garanhuns, Fernando Ferro sabe o que é deixar a casa dos pais para buscar a especialização na cidade grande. Formado em Engenharia Elétrica pela UFPE, muito cedo teve que aprender a viver longe da família. “Muitos dos colegas desistiam de seguir em frente nos estudos por conta da distância com o meio familiar e social. Agora, com a chegada da UPE  em Garanhuns, ganha a sociedade, ganham as famílias e ganha o futuro do nosso país. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, mostrou-se interessado e garantiu que todo o trâmite necessário para que o curso inicie suas atividades será agilizado.

FAMEG
O reitor da UPE, Antônio Calado, estuda uma forma de incorporar na primeira turma os cerca de 40 alunos que estavam cursando medicina na Fameg . “ É vontade do Governador  Eduardo Campos devolver a estes jovens o direito a freqüentar uma faculdade. Vamos buscar uma alternativa legal para que todos tenham condições de continuar os estudos”, afirmou. Com informações da assessoria de Ferro.


www.blogdafolha.com.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Vestibular 7133784405825504454

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora