Comunicado aos estudantes - SiSU

Publicado em 05/02/2010 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-

Candidatos já podem consultar o resultado da primeira etapa

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar os resultados da primeira etapa. Do total de inscritos, 47.680 candidatos foram selecionados e devem agora efetuar a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, 793,9 mil estudantes se inscreveram para 47.913 vagas da seleção unificada.

Os estudantes poderão acessar o sistema, informando o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no Sisu, e consultar sua nota final após a ponderação dos pesos atribuídos pelas instituições e saber como foi feito o cálculo. Além disso, o aluno saberá sua classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.
Os candidatos classificados devem fazer sua matrícula na instituição para a qual foram selecionados. O prazo é o mesmo para todas as instituições e vai de 8 a 12 de fevereiro. Os estudantes devem observar a documentação exigida pela universidade ou instituto federal.
Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 instituições federais de educação profissional. Ao todo, foram 47,9 mil vagas oferecidas em cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e cursos tecnológicos. Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE também participam do Sisu.
Segunda etapa - A ocupação da vaga só é confirmada após a realização da matrícula na instituição. As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente na segunda etapa de inscrições. Os candidatos não selecionados na primeira etapa poderão tentar novamente uma vaga e se inscrever na segunda etapa, que começa no dia 15 e vai até 20 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: Portal do MEC
sisu.mec.gov.b

Veja mais publicações sugeridas para você