Distrito: Cruzes

Publicado em 25/11/2009 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Cruzes PE
2º Distrito de Panelas.

Cruzes é o maior distrito do município de Panelas, a vila está localizada a 13 Km de distância da sede. segundo Distrito do município, é o braço direito em termos sociais e populacionais, segundo pesquisas demográficas recentes, teria mais de 5 mil habitantes. Existe até uma ideia compartilhada por muitos, a de emancipação futura desta vila.

A vila de Cruzes têm como festas religiosas tradicionais: as comemorações juninas, Festa de Nossa Senhora da Conceição (realizada pelos católicos) e outros eventos religiosos do seguimento evangélico realizado por igrejas situadas na vila.

O esporte trás consigo a maior tradição: A festa da Maratona que todos os anos movimenta a Vila e trás milhares de turistas ao evento, originada a partir do principal time local o Cruzeiro. E com outros times de futebol que são destaques em eventos esportivos na região.

Histórico

Segundo moradores mais velhos e professores, o nome Cruzes têm versões parecidas, cuja todas apontam para ruas ou caminhos cruzados e a presença de cruzes originadas pelo enterro de crianças pagãs. Apesar desse nome estranho, Cruzes é um local tranquilo para se morar.

Formação Administrativa

Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município de Panelas é constituído do distrito sede. 

Pela lei municipal nº 157, de 15-03-1958, é criado o distrito de Cruzes (ex-povoado e anexado ao município de Panelas. Formando assim o 2° distrito do município.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 2 distritos:
Panelas e Cruzes. 




Curta a página no facebook do Distrito Cruzes


Veja mais publicações sugeridas para você

Municipal 3741760743256946327

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PRORROGADO: Concurso Público da Prefeitura de Panelas tem novas datas

O concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura de Panelas-PE tem novas datas definidas. Nesta segunda-feira (22/...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora